Saúde da Criança
 
10 dicas para evitar a obesidade infantil

A obesidade infantil é uma doença crônica, considerada epidemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo são estimados 22 milhões de crianças com menos de 5 anos portadoras de sobrepeso ou obesas, sendo seis milhões no Brasil, entre crianças e jovens. A estimativa para 2015 é que seremos 2,3 bilhões de adultos com sobrepeso e 700 milhões obesos. Campanha da União Internacional de Controle do Câncer (UICC) de 2009 alerta que a obesidade já é a segunda maior causa de câncer que pode ser evitada.

Sedentarismo e maus hábitos alimentares, fatores genéticos e psicológicos estão entre os principais agentes do aumento da obesidade infantil. Trocar frituras por lanches naturais, o computador pelas brincadeiras em grupo são algumas alternativas, embora os apelos para ingerir guloseimas sejam tentadores até para os adultos. Por isso, a educação nutricional é um desafio que tem de ser enfrentado por todos.
Cientes dessa problema, a Abramge, que representa o principal segmento da saúde suplementar, disponibiliza aos seus associados, o folheto “Saúde da Criança – 10 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil” com informações, dicas e recomendações.

 

FOLHETO: "Saúde da Criança – 10 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil"

Faça login ao lado para baixar o conteúdo completo em pdf e/ou zip para inserção de logomarca.

 


 

 

   


 
 

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados