Viver mais e de forma ativa está entre as mais importantes conquistas do ser humano. O setor da saúde contribuiu e contribui para esse avanço. Mas o crescimento da longevidade traz consigo grandes desafios. Um deles está na compreensão de que uma vida mais longeva demanda repensar a estrutura previdenciária, assim com a de atenção à saúde. O envelhecimento eleva os custos de cada uma dessas estruturas, exigindo sua atualização para que se preservem essas fundamentais instituições da nossa sociedade.

Entendemos que só a reforma da previdência pode recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e liberar recursos para investimentos na melhoria da educação, no combate à criminalidade, na universalização do saneamento, na ampliação da moradia popular e no acesso de qualidade dos brasileiros aos serviços de saúde. Por isso, as entidades representativas do setor de saúde suplementar defendem e apoiam a reforma do sistema de Previdência do Brasil que tramita no Legislativo.

Esse é um passo necessário para que se reequilibrem as finanças governamentais, o que junto com outras reformas, contribuirá para a ampliação da estrutura, do acesso e da qualidade da proteção social hoje fornecida pelo sistema público de saúde e abrirá novos espaços para o desenvolvimento socioeconômico, tornando a saúde suplementar mais inclusiva e permitindo que mais pessoas acessem o sistema de saúde.

A aprovação dessa reforma é fundamental para o futuro do Brasil!


Juntas pela Nova Previdência e por uma saúde de qualidade

abramge-fenasaude-unimed

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados