audiencia-publica-comissao-assuntos-sociais

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, participou em 19 de setembro de 2017 da Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal com o objetivo principal de debater sobre os reajustes dos planos de assistência à saúde, além de instruir os seguintes Projetos: - PLS 433/2011, de autoria do Senador Inácio Arruda, que “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, para modificar regra sobre rescisão contratual por inadimplência.”; - PLS 463/2013, de autoria do Senador Flexa Ribeiro, que “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, para admitir a suspensão ou rescisão do contrato somente em caso de fraude ou de não pagamento por sessenta dias consecutivos, com notificação pessoal do consumidor.”; - PLS 507/2013, de autoria do Senador Eduardo Amorim, que “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, para vedar a suspensão ou rescisão unilateral, por parte das operadoras, dos contratos coletivos.”; e - PLS 100/2015, de autoria do Senador Cássio Cunha Lima, que “altera a Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, para determinar que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleça o índice máximo de reajuste das contraprestações pecuniárias dos planos privados de assistência à saúde, em todos os tipos de contratação.”. Prestar informações acerca dos reajustes abusivos cometidos na correção dos planos de saúde.

Foram convidados também Karla Santa Cruz Coelho, Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS; Rafael Pedreira Vinhas, Gerente-Geral de Regulação da Estrutura dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS; Ana Carolina Caram Guimarães, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça e Segurança Pública; José Cechin, Diretor Executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FenaSaúde; e representante da SulAmérica Companhia de Seguro Saúde; Orestes Barrozo Medeiros Pullin, Diretor Presidente da Unimed do Brasil; José Luiz Toro da Silva, Consultor Jurídico da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS; Paulo Jorge Rascão Cardoso, Diretor de produtos da Amil Assistência Médica Internacional; Adilson Moraes da Costa, Atuário da Geap Autogestão em Saúde.

Clique aqui para assistir a integra e ter acesso a todas as apresentações dos participantes da Audiência Pública.

 

Compartilhe este conteúdo:

aherj-18-10-19 01Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde –, participou das comemorações de 50 anos de fundação da AHERJ – Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro – que aconteceu no Hotel Hilton Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro.

cedes 05No último dia 17 de outubro, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – Reinaldo Scheibe participou de reunião do CEDES – Centro de Estudos e Debates Estratégicos – da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde teve a oportunidade de acompanhar palestras técnicas sobre estudo em Atenção Primária à Saúde no Brasil.

alami-vaticano 30-09-2019
Durante o V Seminário “Ética no Gerenciamento da Saúde”, organizado pela Alami – Associação Latino-americana dos Sistemas Privados de Saúde – na Cidade do Vaticano (Roma, Itália), no último dia 30 de setembro, Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – e vice-presidente da Alami, participou do painel “Sistemas de Saúde na América Latina: Chile e Brasil”, juntamente com Rafael Caviedes, representante chileno da Alami.



Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – participou de reunião do setor de serviços de saúde com o Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal que analisa a proposta de Reforma Tributária. Estiveram presentes também o ex-Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), autor do texto que originou a proposta de emenda à Constituição apresentada pelo presidente do Senado Federal, o Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), que atualmente é apoiada por outros 65 senadores.



Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – participou de reunião do setor de serviços de saúde com o Deputado Agnaldo Ribeiro (PP/PB), relator da Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma Tributária.

hospitalar 01Atendendo convite, o presidente da Abramge Reinaldo Scheibe participou mais uma vez da abertura da Hospitalar. Agradecemos o convite e desejamos um ótimo e produtivo evento para todos!

cnsaudeDurante a noite de 26 de março, terça-feira, Reinaldo Scheibe esteve presente à Cerimônia de Posse da Presidência, bem como da Diretoria, da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) para o triênio 2019-2021, realizada no Brasília Palace Hotel, em Brasília, Distrito Federal.

reinaldo-scheibe dep-antonio-brito 01O Deputado Antonio Brito (PSD-BA), reeleito pela terceira vez consecutiva para representar o maior estado do Nordeste brasileiro na Câmara dos Deputados, recebeu Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge para tratar de temas relativos à saúde nacional.

reinaldo-scheibe gabinete 01O Deputado Federal Hiran Gonçalves (PP-RR), oftalmologista de formação, presidente da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), recebeu em seu gabinete Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, e Frederico Borges, coordenador de Relações Institucionais e Governamentais da Abramge.

lancamento-sus-30 a
Foi realizada na noite de 5 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a premiação “Líderes da Saúde 2018”.

visita-ao-senado

Eunício Oliveira (PMDB-CE), Presidente do Senado, recebeu Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge durante o início da noite de terça-feira, dia 4 de setembro.

reinaldo-sindhosp-02

O Presidente da Abramge Reinaldo Scheibe compareceu na noite de 27 de agosto, à Câmara dos Vereadores de São Paulo para participar da homenagem aos 80 anos da fundação do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), iniciativa que partiu do vereador Paulo Frange (PTB).

oficio-30-horas

Lideranças e representantes de entidades do setor da saúde reuniram-se, na quinta-feira, 19/7, com o secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, para apresentar os impactos que a aprovação do projeto de lei (PL) 347/2018 trará ao sistema de saúde.

FENAESS1

No final da tarde do dia 22 de maio durante a Feira Hospitalar, Reinaldo Scheibe foi agraciado pela Fenaess – Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde

Reinaldo Scheibe participou na tarde do dia 22 de maio da abertura da Feira Hospitalar que nesta edição completou 25 anos. Na ocasião foi ressaltada a importância do evento para o mercado da saúde na América Latina

No último dia 27 de março, as operadoras associadas à Abramge elegeram Reinaldo de Camargo Scheibe para ocupar a presidência da entidade, pelo período de 2018 a 2021, cargo que já atuava desde 2016, quando da saída de seu antecessor Cyro de Britto Filho.

seminario CNI principal

Atenta aos cenários presente e futuro da saúde suplementar e seus impactos nas empresas da indústria, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizaram em Brasília

Reuniao-ANS-23022018

Em visita à sede da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge realizaram reunião com Leandro Fonseca, Diretor-Presidente Substituto e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, e Karla Santa Cruz Coelho, Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos.


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados