Reinaldo de Camargo Scheibe é confirmado presidente da Abramge em eleição

São Paulo, março de 2018 – No último dia 27 de março, as operadoras associadas à Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – elegeram Reinaldo de Camargo Scheibe para ocupar a presidência da entidade, pelo período de 2018 a 2021, cargo que já atuava desde 2016, quando da saída de seu antecessor Cyro de Britto Filho. O novo presidente da Abramge tem extensa trajetória no setor de saúde suplementar, atuando há mais de 30 anos em diferentes entidades da saúde suplementar tanto na área hospitalar quanto de planos de saúde, tendo sido ainda, em duas ocasiões, presidente da Alami – Associação Latinoamericana de Saúde Privada. É bacharel em administração empresarial, com pós-graduação em administração hospitalar e faz parte dos quadros diretivos do Sistema Abramge desde a década de 1980.

Atualmente, o setor de saúde suplementar no Brasil possui 47,3 milhões de beneficiários que realizam anualmente mais de 1,4 bilhão de procedimentos, dentre os quais cerca de 250 milhões de consultas médicas e 750 milhões de exames complementares; 8 milhões de internações hospitalares; e 2,5 milhões de sessões de radioterapia e quimioterapia. As operadoras associadas à Abramge representam cerca de 40% dos beneficiários de planos de saúde, garantindo o atendimento de aproximadamente 18 milhões de pessoas.

Alguns dos principais desafios do novo presidente da Abramge Reinaldo Scheibe são: auxiliar no planejamento e retomada do crescimento da saúde suplementar; encabeçar o combate às fraudes e à máfia das próteses; dirimir os impactos da judicialização da saúde; possibilitar a implantação de novos modelos de remuneração baseados na qualidade dos serviços, não somente na quantidade (fee for service) de procedimentos realizados; e outros relacionados à regulamentação do setor. “É importante lembrar que estes são desafios de todo o setor e, para conquistá-los, a Abramge conta com o apoio de todas as entidades da saúde suplementar”, afirma Scheibe.

A Abramge continuará atuando regularmente junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no aprimoramento do segmento que, em sua opinião, deve haver sinergia entre a agência e as operadoras de planos de saúde para o fortalecimento social da atividade no Brasil. “Almejo um sistema de saúde suplementar com equilíbrio socioeconômico, com foco na qualidade do atendimento e acesso simplificado do consumidor brasileiro”, finalizou o presidente.
Confira a íntegra da diretoria eleita: 

Cargo

Candidato

Associado

UF

Presidente

Reinaldo Camargo Scheibe

Amil Assistência Médica Internacional S/A
São Paulo

SP

Secretário Geral

Carlito Marques de Abreu

Hapvida Assistência Médica Ltda.
Fortaleza

CE

1º Secretário

Francisco Antonio Santa Helena

Centro Clínico Gaúcho Ltda.
Porto Alegre

RS

1º Tesoureiro

Paulo Rogério Santini Gabriel

São Francisco Sistemas de Saúde Sociedade Empresarial Ltda.
Ribeirão Preto

SP

2º Tesoureiro

Felipe Magalhães Rossi

Samp Minas Assistência Médica Ltda.
Belo Horizonte

MG

Diretor de Promoção

Antonio Fernando Monteiro

Cemil - Centro Médico de Itú Ltda.
Itú

SP

Diretor Adjunto

Jorge Antonio Duarte Oliveira

Promédica Proteção Médica à Empresas Ltda.
Salvador

BA

Diretor Adjunto

Joaquim Pereira

Medisanitas Brasil Assistência Integral à Saúde S/A
São Paulo

SP

 

Compartilhe este conteúdo:

aherj-18-10-19 01Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde –, participou das comemorações de 50 anos de fundação da AHERJ – Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro – que aconteceu no Hotel Hilton Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro.

cedes 05No último dia 17 de outubro, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – Reinaldo Scheibe participou de reunião do CEDES – Centro de Estudos e Debates Estratégicos – da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde teve a oportunidade de acompanhar palestras técnicas sobre estudo em Atenção Primária à Saúde no Brasil.

alami-vaticano 30-09-2019
Durante o V Seminário “Ética no Gerenciamento da Saúde”, organizado pela Alami – Associação Latino-americana dos Sistemas Privados de Saúde – na Cidade do Vaticano (Roma, Itália), no último dia 30 de setembro, Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – e vice-presidente da Alami, participou do painel “Sistemas de Saúde na América Latina: Chile e Brasil”, juntamente com Rafael Caviedes, representante chileno da Alami.



Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – participou de reunião do setor de serviços de saúde com o Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal que analisa a proposta de Reforma Tributária. Estiveram presentes também o ex-Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), autor do texto que originou a proposta de emenda à Constituição apresentada pelo presidente do Senado Federal, o Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), que atualmente é apoiada por outros 65 senadores.



Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – participou de reunião do setor de serviços de saúde com o Deputado Agnaldo Ribeiro (PP/PB), relator da Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma Tributária.

hospitalar 01Atendendo convite, o presidente da Abramge Reinaldo Scheibe participou mais uma vez da abertura da Hospitalar. Agradecemos o convite e desejamos um ótimo e produtivo evento para todos!

cnsaudeDurante a noite de 26 de março, terça-feira, Reinaldo Scheibe esteve presente à Cerimônia de Posse da Presidência, bem como da Diretoria, da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) para o triênio 2019-2021, realizada no Brasília Palace Hotel, em Brasília, Distrito Federal.

reinaldo-scheibe dep-antonio-brito 01O Deputado Antonio Brito (PSD-BA), reeleito pela terceira vez consecutiva para representar o maior estado do Nordeste brasileiro na Câmara dos Deputados, recebeu Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge para tratar de temas relativos à saúde nacional.

reinaldo-scheibe gabinete 01O Deputado Federal Hiran Gonçalves (PP-RR), oftalmologista de formação, presidente da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), recebeu em seu gabinete Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, e Frederico Borges, coordenador de Relações Institucionais e Governamentais da Abramge.

lancamento-sus-30 a
Foi realizada na noite de 5 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a premiação “Líderes da Saúde 2018”.

visita-ao-senado

Eunício Oliveira (PMDB-CE), Presidente do Senado, recebeu Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge durante o início da noite de terça-feira, dia 4 de setembro.

reinaldo-sindhosp-02

O Presidente da Abramge Reinaldo Scheibe compareceu na noite de 27 de agosto, à Câmara dos Vereadores de São Paulo para participar da homenagem aos 80 anos da fundação do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), iniciativa que partiu do vereador Paulo Frange (PTB).

oficio-30-horas

Lideranças e representantes de entidades do setor da saúde reuniram-se, na quinta-feira, 19/7, com o secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, para apresentar os impactos que a aprovação do projeto de lei (PL) 347/2018 trará ao sistema de saúde.

FENAESS1

No final da tarde do dia 22 de maio durante a Feira Hospitalar, Reinaldo Scheibe foi agraciado pela Fenaess – Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde

Reinaldo Scheibe participou na tarde do dia 22 de maio da abertura da Feira Hospitalar que nesta edição completou 25 anos. Na ocasião foi ressaltada a importância do evento para o mercado da saúde na América Latina

No último dia 27 de março, as operadoras associadas à Abramge elegeram Reinaldo de Camargo Scheibe para ocupar a presidência da entidade, pelo período de 2018 a 2021, cargo que já atuava desde 2016, quando da saída de seu antecessor Cyro de Britto Filho.

seminario CNI principal

Atenta aos cenários presente e futuro da saúde suplementar e seus impactos nas empresas da indústria, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizaram em Brasília

Reuniao-ANS-23022018

Em visita à sede da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge realizaram reunião com Leandro Fonseca, Diretor-Presidente Substituto e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, e Karla Santa Cruz Coelho, Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos.


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados