Em parceria com o Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na terça-feira, 23/01, a Oficina sobre Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e a Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS). Exclusivo para associados, o evento atingiu a capacidade máxima do Auditório Edson Bueno, localizado na Sede da Abramge em São Paulo. Além dos presentes, demais associados acompanharam a transmissão ao vivo para as regionais localizadas em Minas Gerais, Paraná, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no escritório de Brasília.

A oficina foi aberta pelo Diretor Executivo Laskos, da Abramge. As apresentações foram ministradas por Julio Di Maio (Coordenador na Coordenadoria de Interoperabilidade e Monitoramento da Gerência de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação) e de Rosana Neves (Coordenadora na Gerência de Estímulo à Inovação e Qualidade Setorial), ambos membros da Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES), da ANS. Após cada exposição, foram abertas sessões de debate, nas quais os ouvintes – presentes e espectadores via teleconferência – tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os palestrantes.

Julio Di Maio elogiou o evento e as questões dos participantes: "Eu achei o evento bom. Pelo tipo de perguntas que foram feitas, a gente nota que as questões colocadas são de pessoas que estão entendendo o processo, estão a par do assunto. Achei também a participação muito boa, pelo contingente das operadoras que participaram."

Rosana Neves destacou a importância de encontros como esse, defendendo a proximidade entre a parte técnica das operadoras com a ANS: "É fundamental que a gente se reúna com as operadoras, que tenhamos a chance de conversar com a equipe mais técnica, que está fazendo no dia-a-dia a preparação dos dados. É muito interessante fazer essa discussão mais operacional, que eles têm a chance de tirar dúvidas. E vocês nos alimentam também, vamos anotando várias melhorias possíveis de serem concluídas em nosso processo de trabalho como, por exemplo, atualizar o FAQ (frequently asked question, traduzido literalmente como “perguntas mais frequentes”) do portal da ANS com questões levantadas hoje, aqui na Oficina. Essa troca é fundamental!"

Encerrando, Di Maio reforçou: "Essa proximidade tanto para as operadoras quanto para a gente é importante também para detectarmos as dificuldades que o mercado tem apresentado."

Confira abaixo as fotos e os vídeos da Oficina IDSS e TISS na íntegra:

Vídeo Parte 1 - Julio Di Maio: Apresentação
Vídeo Parte 2 - Julio Di Maio: Perguntas
Vídeo Parte 3 - Rosana Neves: Apresentação
Vídeo Parte 4 - Rosana Neves: Perguntas

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados