Subprocurador Geral da República convidou a Abramge para participar da entidade Ética Saúde

BannerRotativo-abramge-estica-saude

No último dia 20 de março (segunda-feira) Pedro Ramos, diretor da Associação Brasileira de Planos de Saúde – Abramge, recebeu Antônio Fonseca, Subprocurador-Geral da República e presidente do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde, na sede da entidade em São Paulo, para um encontro institucional bastante produtivo.

A reunião foi pautada na atual situação que o país vem atravessando, especialmente em relação à cobrança do povo brasileiro no combate à corrupção, tema em destaque também no livro “A máfia das próteses – Uma ameaça à saúde” de autoria de Pedro Ramos, lançado recentemente.

Em relação ao livro, Antônio Fonseca afirmou que seu conteúdo é de relevada importância justamente no combate à corrupção, nesse caso, no setor público e privado de saúde, por expor todo o modus operandi da chamada “máfia das próteses”, além de propor formas de tentar enfraquecer tal prática imoral e criminosa.

Segundo Antônio Fonseca diversos procuradores têm buscado e recomendado a leitura do livro. Fonseca aproveitou o encontro para convidar Pedro Ramos a encabeçar um projeto de conferências à Procuradoria Geral da República com o objetivo de fortalecer o entendimento sobre como funciona a atuação da máfia das próteses em todo o Brasil.

Por sua vez, o diretor da Abramge solicitou ao Subprocurador-Geral da República a instauração de sindicância para apurar as fraudes noticiadas pelo jornal Folha de S.Paulo, no dia 26 de fevereiro, sob o título “Hospitais premiam médicos que indicam mais exames”. Na reportagem Pedro Ramos também cobrou que houvesse uma investigação por parte das autoridades responsável por este tipo de crime.

Outro importante convite realizado por Antônio Fonseca foi a indicação da Abramge para fazer parte do Instituto Ética Saúde.

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados