Custômetro dos Planos de Saúde - Abramge

O Custômetro dos Planos de Saúde é uma iniciativa da Abramge para dar transparência aos custos da Saúde Suplementar no Brasil. O valor contabiliza o total investido pelas operadoras de planos médico-hospitalares na prevenção e cuidado à saúde de seus beneficiários.

O valor indicado é igual à soma de todas as despesas assistenciais resultante da utilização pelo beneficiário de plano de saúde, englobando prestação de serviços de consulta, exames, terapias, internações e outros atendimentos ambulatoriais.

Metodologia

O Custômetro dos Planos de Saúde é calculado a partir de dados históricos da Agência Nacional de Saúde Suplementar. O valor é resultado da multiplicação de duas variáveis estimadas: a despesa de saúde média por beneficiário e o número médio de beneficiários, ambos para o ano corrente.

Para aprimorar continuamente o Custômetro e alcançar número mais assertivo, a cada trimestre a Abramge consolida as novas informações divulgadas pela ANS, insere no modelo de cálculo e ajusta o valor informado.

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados