Custômetro dos Planos de Saúde (valor total gasto com assistência à saúde do beneficiário)


Saiba mais - atualizado em 27/05/2016 - 17:00:32

destaque1-bandnews

Pedro Ramos fala sobre perdas de planos pelos consumidores

destaque1-nat2

Entenda como funciona o Núcleo de Apoio Técnico e de Mediação - NAT/SP

audienciapublica 04042016

Senador cobra providências contra reajustes dos planos de saúde

destaque-3-despesa-saude

É a maior cifra gasta pelas OPS

destaque-3-reducao-contratos

Estimativa de 3 milhões de perdas

destaque2-cbn

A expectativa do setor é de que esse seja o pior ano

col2-opme2

Referência de Valores - Serviço ao Associado

Regulamentações

Resolução Normativa Nº 405
Dispondo sobre o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar – QUALISS; revogando a Resolução Normativa - RN nº 267, de 24 de agosto de 2011, com exceção do art.44-B incorporado à RN nº 124, de 30 de março de 2006; e revogando também a RN nº 275, de 1º de novembro de 2011, a RN nº 321, de 21 de março de 2013, a RN nº 350, de 19 de maio de 2014, e a Instrução Normativa - IN nº 52, de 22 de março de 2013 da Diretoria de Desenvolvimento Setorial, e dando outras providências.
Baixar regulamentação | ANEXO

Resolução Normativa Nº 403
Alterando a Resolução Normativa nº 307, de 22 de outubro de 2012 que dispõe sobre os procedimentos de adequação econômico-financeira das operadoras de planos privados de assistência à saúde.
Baixar regulamentação

Resolução Normativa Nº 401
Alterando a Resolução Normativa - RN nº 316, de 30 de novembro de 2012, que dispõe sobre os regimes especiais de direção fiscal e de liquidação extrajudicial sobre as operadoras de planos de assistência à saúde, e a RN nº 197, de 16 de julho de 2009, que institui o Regimento Interno da ANS.
Baixar regulamentação

Veja Todas Regulamentações

Contribuição Associativa

A Contribuição Associativa é a mensalidade que todo filiado a Abramge deve pagar.

Se você é afiliado Abramge ou deseja saber mais sobre Contribuição Associativa, acesse o conteúdo aqui.


Contribuição Sindical

A natureza jurídica da contribuição sindical é tributária, se encaixando na orientação do artigo 149 da Constituição Federal.

Saiba mais sobre Contribuição Sindical aqui.

col2-superior-revista-medicina-232

Osteoporose, aedes aegypti e reorganização da saúde

col2-cenario5

Cenário econômico para o período de 2013 a 2016

h1n1

Prevenção e cuidado são as maiores armas

banner-home-uca-H2L2

Universidade Corporativa Abramge

Seminários

Atendimento médico fora da área de cobertura?

cworkshop-nip-apresentacoes

Blog Abramge - Últimas Notícias

Fumar na gravidez aumenta risco de esquizofrenia nos filhos

Fonte: O Estado de S. Paulo - 25/05/2016 Por Joel Rennó* A exposição pré-natal à nicotina pode estar associada com um risco aumentado de esquizofrenia, de acordo com um estudo publicado na prestigiada Revista American Journal of Psychiatry.   A constatação, com base em um estudo de caso-controle de base populacional grande de todos os nascidos vivos na Finlândia durante um período de 15 anos, sugere que os esforços para reduzir o tabagismo durante a gravidez podem ajudar a diminuir a incidência de esquizofrenia. Atualmente, em países europeus e EUA até 25% das mulheres fumam na gravidez.   Uma equipe de pesquisadores de várias instituições na Finlândia e em Nova York analisou prospectivamente ??os níveis de cotinina no soro obtidos durante as gestações de mulheres na Finlândia de 1983 a 1998. Os casos de esquizofrenia na prole (N = 977) foram identificados a partir de um registro nacional e combinados 1 : 1 para controle dos sujeitos em variáveis como data de nascimento, sexo e residência.   Os pesquisadores descobriram que um nível de cotinina materna mais elevado foi associado à maior chance de esquizofrenia nos filhos; exposição pesada à nicotina materna (definida como o nível de cotinina superior a 50 ng / ml) estava associada com um aumento de 38% de probabilidade de esquizofrenia. A associação persistiu após o ajuste para a idade materna, transtornos psiquiátricos dos pais ou mãe e status socioeconômico sendo que  os autores do estudo observaram que não havia nenhuma evidência clara de mediação dessa relação pelo baixo peso para a idade gestacional.   “Para o nosso conhecimento, este é o primeiro estudo baseado em biomarcador para mostrar uma relação entre a exposição à nicotina fetal e esquizofrenia”, escreveram os autores. “A plausibilidade destes resultados é apoiado por uma extensa literatura sobre o tabagismo pré-natal e neurocognição. Filhos de mães que fumam têm atrasado psicomotor e dezenas de problemas no desenvolvimento mental; déficits de atenção sustentada, aprendizagem verbal e memória ; fala e linguagem prejudicada e QI mais baixo. Baixo QI pré-mórbido e outras habilidades cognitivas têm sido relacionados à esquizofrenia. ”   Os autores concluíram: “Dada a elevada frequência de tabagismo durante a gravidez, estes resultados, se replicados, podem vir a ter implicações importantes em saúde pública para diminuir a incidência de esquizofrenia.”
Leia mais...

Esquizofrenia: o que é, quais os sintomas e como tratar

Fonte: Portal Uol - 24/05/2016 A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica conhecida pelos sintomas de ouvir e ver coisas que, na verdade, não existem. No entanto, estes não são os únicos sintomas da condição. De acordo com o psiquiatra Filipe Doutel, "a doença vai restringindo a vida pessoal. O paciente passa a ter uma dificuldade social de se relacionar com as pessoas". "Na verdade, a esquizofrenia é uma perda de contato com a realidade e, basicamente, quem tem essa doença apresenta alucinações e delírios, que são construções de ideias falsas sobre a realidade", explica o médico. Por isso, na opinião de Doutel, nos primeiros estágios é comum que a família não perceba que a pessoa está com algum problema. O médico afirma que, quando se tem problemas de comportamento, que não são visíveis, eles podem demorar a serem notados. Ainda há muito preconceito contra pessoas que sofrem com a esquizofrenia. Doutel atribui essa questão a falta de conhecimento que a maioria das pessoas tem em relação à doença. "Há um desconhecimento muito grande, porque de 1% a 2% da população sofre de esquizofrenia, diferente da depressão ou da síndrome do pânico, que atinge de 20% a 25%. A raridade da doença faz com que ela seja muito menos compreendida", afirma. Doutel diz que, hoje, há muitos métodos para tratar pessoas com esquizofrenia. "O que é mais aceito e funciona bem são as medicações, que atualmente são muito boas junto com psicoterapia e projetos de reinserção social", explica. De acordo com o psiquiatra, as técnicas para colocar o paciente na sociedade novamente fazem com que eles tenham uma vida normal, como se tratassem qualquer outra doença que precisa de cuidados especiais. Para exemplificar, Doutel falou sobre pacientes com diabetes, que sempre precisam tomar cuidado com aquilo que comem. "É sempre uma batalha para integrar pessoas diferentes na sociedade, é uma luta muito importante", opina o médico.
Leia mais...

Dia do serviço de Saúde

Hoje, sexta feira dia 27 de Maio, comemora-se o Dia do Serviço de Saúde e a Abramge faz sua homenagem à todos os profissionais da Saúde que têm como trabalho e objetivo maior tornar o mundo mais saudável, melhor e seguro de se viver. Essa data também é conhecida como Dia do Serviço de Saúde do Exército, uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, que nasceu em 27 de maio de 1836. Atualmente, não apenas o serviço de saúde do exército, mas todos os profissionais civis que se empenham em garantir um atendimento e serviço de saúde com qualidade e dignidade devem ser lembrados, homenageados e valorizados. Por isso, a Abramge parabeniza seus parceiros, profissionais da saúde de todas as categorias, segmentos, especialidades e lugares.
Leia mais...

Veja Todas Notícias

Empresas Associadas

Confira aqui a  completa das empresas que fazem parte do Sistema Abramge.


Como Associar-se

Veja aqui as instruções e formulários a serem preenchidos para o ingresso nos quadros associativos do ABRAMGE, SINAMGE e SINOG.


Campanhas

Veja algumas campanhas com a iniciativa Abramge.

 

Acompanhe:
Criação: Kwead.com