A ABRAMGE, consciente de seu papel social e de representação setorial lançou em 2008, o Projeto Parto É Normal com um amplo programa de ações como subsídios para suas associadas, visando a redução de cesáreas em todo o país.
O Projeto consiste basicamente na proposta em três linhas principais de atuação:
- educação em saúde, dirigida às gestantes/usuárias, e material de apoio;
- educação continuada aos médicos, que prevê a promoção de eventos de educação continuada em obstetrícia; e
- a gestão, pelas operadoras associadas, buscando medidas que estimulem a melhoria dos indicadores.
O folheto "10 Motivos para se fazer um parto normal" é dirigido aos casais para que tenham todas as informações necessárias para a escolha do tipo de parto, tornando claros os critérios, motivos e peculiaridades que acompanham cada um deles para que não sobrem dúvidas ou receios e permitam que os pais conheçam as conveniências e comodidades que só o parto normal pode trazer à vida das gestantes e seus filhos. Esse folheto está disponível para download (veja aqui) para que a operadora associada insira sua logomarca no material e imprima na quantidade que julgar necessária para distribuição ao seu público alvo, principalmente às gestantes atendidas pelo seu plano de saúde. Além disso, essa peça orientativa com a logomarca de sua operadora poderá ser usada também em seu site na internet.
O pingente na forma do símbolo/logomarca do programa com a corrente é sugerido para as gestantes que fizerem o parto normal. O associado poderá adquirir as peças (quantidade mínima de 200 peças) com a área de comunicação da Abramge, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.
Este projeto vai ao encontro de uma preocupação mundial com a grande e crescente proporção de partos cesáreas em relação aos partos normais.
A questão é complexa, envolvendo elementos culturais, econômicos, sociais e estruturais.
Desse modo, ações isoladas das operadoras provavelmente não conseguirão reduzir os índices de cesariana a níveis aceitáveis. No entanto, é possível iniciar um processo educativo e de mudança de comportamento que visa atender às metas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ou seja, ao menos reduzir em 15% o índice de cesariana nos próximos três anos.
A adesão de sua empresa é fundamental para o sucesso da campanha. Participe!!!!!
FOLHETO: "10 Motivos para se fazer um Parto Normal"
Faça login ao lado para baixar o conteúdo completo em pdf e/ou zip para inserção de logomarca.
Compartilhe este conteúdo:
Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002