1696a8c4-4dc6-43db-904d-92a813de81a6

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, esteve presente hoje à reunião agendada pela ANS para tratar do tema COVID-19 e o atendimento por parte dos planos de saúde.

A reunião contou com a participação da Diretoria Colegiada da ANS: Rogério Scarabel, Diretor-Presidente Substituto e Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos; Paulo Rebello Filho, Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras; Rodrigo Aguiar, Diretor de Desenvolvimento Setorial; e Simone Freire, Diretora de Fiscalização.

A ANS está trabalhando em um fluxograma específico para a saúde suplementar e as operadoras devem acompanhar as informações do Ministério da Saúde, que afirmou que agora é uma fase de contenção, momento no qual é importante identificar casos suspeitos e, quando confirmado, tomar ações para evitar a transmissão.

Se houver aumento do número de casos confirmados passará da fase de contenção para mitigação, cenário no qual as ações deixarão priorizar a identificação de casos e passarão a focar no atendimento de casos críticos, buscando melhorar o quadro clínico do paciente.

A ANS lembrou que mesmo em atendimentos realizados na rede privada, confirmando o resultado do exame, o sistema público deve ser comunicado, contribuindo para o monitoramento da doença.

 

Compartilhe este conteúdo:

O 1º Encontro Virtual da CMB encerrou suas atividades nesta quinta-feira, dia 8/10. O último dia teve como enfoque o impacto econômico-financeiro nas operadoras e prestadores e contou com a presença de renomados palestrantes do setor.

A grande litigiosidade envolvendo a saúde suplementar, tanto coletiva quanto individual, está inundando os tribunais de demandas que poderiam ser resolvidas por meios consensuais. Esse fenômeno afeta o equilíbrio econômico das operadoras de planos de saúde e deve ser mitigadoCom essa tese, especialistas iniciaram nesta quarta-feira (23/9) a primeira Jornada Jurídica de Saúde Suplementar. O evento, que conta com a colaboração da ConJur, é organizado pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou de maneira virtual, no dia 18/09, a 2ª Reunião técnica com membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) sobre melhorias na RN 439, que dispõe sobre o processo de atualização periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e também debateu sobre o Projeto de Lei (PL) 6330/2019 que torna obrigatória a incorporação dos tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral pelos usuários de planos de assistência à saúde.

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões.

Após a realização da 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta sexta-feira (21/08), que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais. A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médico-hospitalar. 

Os planos e seguros de saúde têm demonstrado seus méritos durante a pandemia, ao garantir cuidados e atendimentos aos beneficiários que precisam de atendimento, não apenas para covid-19, mas para as demais doenças. Também se mostram cada vez mais importantes por colaborar com o funcionamento de toda a cadeia de saúde do país, ajudando a desafogar o SUS. Por outro lado, os planos têm sido atingidos por medidas que, no intuito de proteger alguns, podem prejudicar todo o conjunto de usuários.

O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou de reunião virtual do Fórum das Entidades de Saúde Suplementar, promovido pela ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde).

Na ocasião, o representante da CMB, juntamente com o presidente da ABRAMGE, Reinaldo Camargo Scheibe e demais participantes, discutiu sobre variados temas voltados ao setor.

Trata-se de relatório da Audiência Pública nº 16, realizada no dia 24 de julho de 2020, em formato virtual pela plataforma TEAMS, conforme Edital nº 1, de 16 de julho de 2020, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 16 de julho de 2020, e re2ficado em publicação do DOU do dia 20 de julho de 2020. 

Os presidentes das instituições que compões a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram por videoconferência nesta sexta-feira (12) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir diversos temas, como a prorrogação de MPs, a retomada das atividades econômicas, perspectivas de crescimento para o país e, principalmente, a desburocratização do acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas.


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade