reinaldo-sindhosp-01

Da esquerda para a direta:
O presidente em exercício do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto; o presidente da ABRAMGE, Reinaldo Scheibe; o vereador Paulo Frange (PTB); e o presidente licenciado do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr

O Presidente da Abramge Reinaldo Scheibe compareceu na noite de 27 de agosto, à Câmara dos Vereadores de São Paulo para participar da homenagem aos 80 anos da fundação do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), iniciativa que partiu do vereador Paulo Frange (PTB).

Luiz Fernando Ferrari Neto, presidente em exercício do SINDHOSP, foi quem recebeu a homenagem. Na oportunidade fez uma retrospectiva dos 80 anos do Sindicato, década a década. Ao final de sua fala, Ferrari Neto anunciou o lançamento – em setembro – do portal Memória Saúde, espaço interativo e dedicado a contar a história do setor de saúde no Estado de São Paulo e no Brasil.

O vereador Paulo Frange elogiou a iniciativa: “Não há injustiça maior do que o esquecimento. As pessoas passam a vida toda se dedicando à saúde, e muitas vezes são absolutamente esquecidas. Por isso, quero cumprimentar a ousadia do SINDHOSP em deixar esta janela aberta e se aprofundar nesse tipo de pesquisa, para que a gente possa fazer justiça a tantas pessoas a instituições”.

Yussif Ali Mere Jr, presidente licenciado do SINDHOSP, falou sobre o futuro da entidade: “O que o SINDHOSP, aos 80 anos, pode fazer pela saúde? Quantos sindicatos, dos 17 mil que existem, têm serviços prestados aos seus representados e à população como o SINDHOSP? O que nós queremos continuar fazendo é ser a antítese desse sindicalismo brasileiro, que nós queremos ver reformado nos próximos anos. Diferentemente de outros sindicatos, nós não somos corporativos, lutamos pelos interesses dos nossos representados, mas não perdemos de vista o objetivo final de nossa atividade, que é o paciente".

A cerimônia contou com a presença de lideranças do setor, instituições associadas, colaboradores do SINDHOSP, parlamentares e amigos. Na sequência, um coquetel de confraternização foi oferecido ao público, no restaurante escola Senac, nas dependências da Câmara.

*com informações do SINDHOSP

 

 

Compartilhe este conteúdo:

Telessaúde é a prestação de serviços de saúde a distância por meio de tecnologias da informação e comunicação, via computador ou aplicativos, por exemplo. O setor ganhou força com a pandemia do novo coronavírus, que evidenciou a necessidade de inovações tecnológicas para aumentar a segurança de profissionais da saúde e pacientes. E Reinaldo Scheibe esteve presente para a tomada dessa decisão

 

O 1º Encontro Virtual da CMB encerrou suas atividades nesta quinta-feira, dia 8/10. O último dia teve como enfoque o impacto econômico-financeiro nas operadoras e prestadores e contou com a presença de renomados palestrantes do setor.

A grande litigiosidade envolvendo a saúde suplementar, tanto coletiva quanto individual, está inundando os tribunais de demandas que poderiam ser resolvidas por meios consensuais. Esse fenômeno afeta o equilíbrio econômico das operadoras de planos de saúde e deve ser mitigadoCom essa tese, especialistas iniciaram nesta quarta-feira (23/9) a primeira Jornada Jurídica de Saúde Suplementar. O evento, que conta com a colaboração da ConJur, é organizado pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou de maneira virtual, no dia 18/09, a 2ª Reunião técnica com membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) sobre melhorias na RN 439, que dispõe sobre o processo de atualização periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e também debateu sobre o Projeto de Lei (PL) 6330/2019 que torna obrigatória a incorporação dos tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral pelos usuários de planos de assistência à saúde.

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões.

Após a realização da 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta sexta-feira (21/08), que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais. A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médico-hospitalar. 

Os planos e seguros de saúde têm demonstrado seus méritos durante a pandemia, ao garantir cuidados e atendimentos aos beneficiários que precisam de atendimento, não apenas para covid-19, mas para as demais doenças. Também se mostram cada vez mais importantes por colaborar com o funcionamento de toda a cadeia de saúde do país, ajudando a desafogar o SUS. Por outro lado, os planos têm sido atingidos por medidas que, no intuito de proteger alguns, podem prejudicar todo o conjunto de usuários.


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade