Impactos econômicos da Telemedicina na Saúde Suplementar

Custos de treinamento, sistema de proteção de dados e redes de conexão versus a economia gerada pela ausência de deslocamento, velocidade de atendimento e quantidade de pacientes será tema da próxima live da Abramge, que conta com apoio da Libbs.

O que antes era uma possibilidade, hoje é uma realidade. A Telemedicina, liberada em março deste ano, devido ao COVID-19, já uma prática vivenciada por operadoras, hospitais, profissionais de saúde e usuários de todo o país. Mas, o que isso representa em termos econômicos? A partir do momento que não há mais a necessidade de deslocamento de profissionais, pessoas e equipamentos, pode haver de fato uma redução de custos? Por outro lado, como ela pode chegar em regiões que  antes eram inimagináveis pela cobertura dos planos de saúde, isso pode implicar em ampliação do sinal de rede? Também há necessidade de treinamento de profissionais, plataformas e sistemas de proteção de dados? Afinal, quais são os impactos econômicos que este novo sistema traz para a saúde suplementar no Brasil?

A Live Abramge, que conta com o apoio da Libbs, em 12/05, às 19h, fecha a série sobre o tema “Telemedicina” e visa responder todas essas questões.

Mas, claro, há casos e casos. O importante a destacar é que a Telemedicina é uma grande oportunidade para a saúde suplementar. Como aproveitá-la e fazer jus a todos os seus benefícios, inclusive financeiros, depende de como acelerar todo o processo de adequação tecnológica e capacitação para isso.

Para entender como, a recomendação é de conhecer mais sobre isso com os especialistas Leandro Reis Tavares, Vice-Presidente Médico e de Serviços Externos | Rede D'Or São Luiz; Cristiano Rodrigo Nascimento, CEO na IHS Medicina e Tecnologia; e Luiz Celso Dias Lopes, Diretor Técnico Corporativo do Grupo NotreDame Intermédica.

Moderação: Carlito Marques, Presidente da Universidade Corporativa Abramge (UCA).

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade