capa-revista-visao-saude-ed21

Mais do que manter em pauta as grandes discussões da saúde no Brasil e do setor suplementar, é fundamental aprofundar e avançar, propiciando que a pluralidade de vozes e pontos de vista se traduza em consensos e soluções reais e impacte positivamente a vida das pessoas.

Dessa vontade e da enorme necessidade de ampliar o acesso à saúde bucal de qualidade em nosso país, foi concebido o movimento Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro. A Visão Saúde – assim como o Cristo Redentor e tantos outros monumentos, pessoas e instituições – abraçou a causa e apresenta uma matéria de capa a respeito do tema. Além de refletir a grandiosidade de tudo o que foi construído até aqui, destacamos também o Pocket Simplo deste ano e as discussões mais atuais envolvendo os planos odontológicos.

Falamos também dos 25 anos da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e contamos a história de um atendimento humanizado e acolhedor que fez a diferença para que uma beneficiária de Fortaleza adquirisse uma nova consciência sobre os cuidados bucais.

Outra aniversariante desta edição é a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), que completa 55 anos, em busca de mais acesso e sustentabilidade para a saúde suplementar. Ao desafio de dar continuidade a uma história de atuação consistente na defesa da saúde privada e do trabalho das operadoras e dos profissionais, somam-se o apoio, a confiança e as expectativas das associadas.

Mais um momento de grande atenção e trabalho é a revisão do marco legal da saúde suplementar, que já começou, na Câmara dos Deputados. Nós contamos a você, em reportagem desta edição, quais são os grandes temas a serem discutidos, sob o olhar de quem acompanha de perto o mercado, tanto de planos de saúde quanto odontológicos.

Planos esses que continuam sendo bem avaliados pelos usuários. A satisfação deles alcançou o maior índice na série histórica, conforme pesquisa do Vox Populi, realizada neste ano a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O levantamento destaca também que quem não tem plano de saúde e odontológico deseja ter. São os dados mostrados o Raio X desta edição.
No Check Up, verificamos quais são os pilares do processo de avaliação de tecnologias em saúde, a partir de entrevista com uma das maiores referências no tema em nosso país, a médica oncologista e chefe de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, do Ministério da Saúde, Maria Inez Pordeus Gadelha.

Baixar PDF

 

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002
Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Política de privacidade

CERTIFICADO ISO 9001:2015

ISO:9001

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade