É sabido que o Brasil tem um dos mais complexos e desenvolvidos mercados de planos médicos e odontológicos do mundo, equiparando-se a países como: Estados Unidos, França, Alemanha, África do Sul, Canadá, China, Japão, Espanha e Austrália.

Para ajudar todos os interessados nesse setor a compreendê-lo melhor e tornar mais simples o seu entendimento, o Sistema Abramge/Sinamge/Sinog elaborou a publicação do periódico Cenário Saúde.

Cenário Saúde se predispõe a realizar análises setoriais do sistema de saúde suplementar no Brasil, por meio de levantamento de desempenho histórico, perspectivas de negócios e comparações internacionais.

capa-cenario-saude-ed11  

Volume 3, Nº 1 de 2018

A edição atual apresenta o desempenho da saúde suplementar diante da melhora do cenário econômico, atualiza o indicador de Interesse por Plano de Saúde (IPS) e insere novo índice a ser acompanhado periodicamente.

Clique aqui e confira o conteúdo completo da edição atual!

 

Veja as publicações anteriores:

 

Compartilhe este conteúdo:

2017
cenario-saude-9  

Volume 2, Nº 3 de 2017

A 10ª edição apresenta o desempenho do mercado de saúde suplementar meio à expectativa de melhora do cenário macroeconômico do país, após um período de crise que comprometeu indicadores de crescimento, emprego e renda.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição.

cenario-saude-9  

Volume 2, Nº 2 de 2017

Neste 9º número, a publicação apresenta o desempenho do mercado de saúde suplementar meio a sinalização de melhora no cenário macroeconômico, após um período de crise econômica que afetou indicadores como emprego e renda.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição.

cenario-saude-8  

Ano II edição nº 8 - Maio 2017

Nesta 8 edição, a publicação apresenta perspectivas positivas para o ano de 2017, inclusive para os planos médico-hospitalares, que registraram queda nos últimos dois anos. Além disso, destaca o desempenho dos planos exclusivamente odontológicos, cuja população coberta continuou crescendo mesmo diante do cenário econômico adverso.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição.

capa-cenario-saude-ed7  

Ano II edição nº 7 - Janeiro 2017

Nesta 7ª edição, a publicação destaca o desempenho do setor frente a crise econômica, com reflexos sobre o mercado de trabalho e renda. Apresenta também estimativa de crescimento para 2017, ainda que esse resultado dependa de avanços na agenda de reforma econômica do país.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição.

  

 

2016
capa-cenario-saude-ed6  

Ano II edição nº 6 - Agosto 2016

A publicação destaca o impacto do cenário econômico do país para o desempenho do mercado de planos de saúde, bem como apresenta perspectivas para o segundo semestre do ano. Além disso, de forma inédita, estima e apresenta que para cada 100 vagas de trabalho fechadas no país há uma perda de 47 beneficiários de planos médico-hospitalares.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição.

  

capa-cenario-saude-ed5  

Ano II edição nº 5 - Abril 2016

A seção “Saúde em Destaque”, que precede esta apresentação, apresenta resumo do cenário econômico para o período de 2013 a 2016, valores atualizados da carga tributária sobre planos de saúde e informações sobre custos em saúde.

Clique aqui e confira o conteúdo completo desta edição!

2015
 

Edição nº 4 - Dezembro 2015

Nesta edição o relatório na seção "Saúde em foco" descreve e analisa estudos do setor que evidenciam fontes de desperdício de recursos, tema que é cada vez mais importante diante do aumento contínuo dos custos e da redução das margens.

Clique aqui e confira o conteúdo completo!

 

 

Edição nº 3 - Junho 2015

Nesta edição apresentamos o relatório na seção "Saúde em foco" sobre ressarcimento ao SUS e a cobrança de procedimentos ambulatoriais de alta complexidade.

Clique aqui e confira o conteúdo completo!

 

 

Edição nº 2 - Janeiro 2015

Nesta segunda edição, o relatório apresenta perspectivas de mercado para o fim do ano de 2014 com as previsões para o número de beneficiários de planos de assistência médica e odontológica, bem como receitas e custos de indústria. Finalmente, a seção "Saúde em Foco" descreve e analisa a reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos a partir da perspectiva das mudanças que estão sendo implementadas no modelo de remuneração hospital.

Clique aqui e confira o conteúdo completo!

2014
 

Edição nº 1 - Setembro 2014

Clique aqui e confira o conteúdo completo!


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados