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O Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), promoveu oficina exclusiva para suas associadas no dia 29 de maio de 2019 entre as 8h30 e as 17h30.

O evento foi realizado no auditório da Sede Nacional do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, situado na Rua Treze de Maio, 1540, São Paulo/SP, com interação e transmissão ao vivo para os escritórios de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

Oportunidade única para os representantes das operadoras associadas tirarem dúvidas e se inteirar sobre assuntos específicos diretamente junto aos técnicos da ANS.

Os temas dos painéis são: Ressarcimento ao SUS, Programas de Indução da Qualidade, Modelos de Remuneração Baseados em Valor, Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS) e Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), Novo Canal de Reclamação de Prestadores de Serviços de Saúde.


Confira abaixo as fotos e as apresentações da Oficina Abramge/ANS - DIDES:

Parte 1 - Ressarcimento ao SUS: Fernanda Freire de Araujo (Gerente de Integração e Ressarcimento ao SUS)
Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (Persus) e Cronograma do Ressarcimento ao SUS 2019
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Partes 2 e 3 - Programas de Indução da Qualidade: Ana Paula Cavalcante (Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial)
Atenção Primária em Saúde (APS) e OncoRede
Remuneração: Ana Paula Cavalcante (Gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial)
Apresentação do “Guia para Implementação de Modelos de Remuneração baseados em valor”
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Parte 4 - Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS) e Sistema de Informações de Beneficiários (SIB): Julio de Maio (Coordenador de Interoperabilidade e Monitoramento)
Nova versão padrão TISS
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Parte 5 - Novo projeto SIB: Julio de Maio (Coordenador de Interoperabilidade e Monitoramento)
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Parte 6 - Prestadores de Serviços de Saúde: Gustavo Macieira (Gerente de Assessoramento Normativo e Contratualização com Prestadores)
Novo canal de reclamação de prestadores
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