Sergio Vieira, presidente da Abramge-RJ/ES, deu boas-vindas aos mais de 30 representantes de operadoras associadas ao Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, presentes ao workshop que está sendo realizado agora no Rio de Janeiro

Disse estar otimista com o trabalho da Abramge, sempre atenta e bastante atuante nas diversas esferas que refletem no setor de saúde suplementar. Elogiou também a reativação da Comissão de Pequenas e Médias Operadoras, que é de fundamental relevância para debater as necessidades dessas empresas, e poder levar ao conhecimento dos legisladores a realidade dos diferentes "brasis".

Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge, agradeceu a presença de todos e a oportunidade de demonstrar parte do trabalho desenvolvido dentro da entidade nacional.

Comentou ainda a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil e da contratação de consultoria especializada para fornecer apoio técnico à Abramge; elogiou o trabalho da equipe interna do Sistema Abramge e lembrou da importância das operadoras associadas manterem a atualização regular de seus cadastros junto à Abramge, de acordo com os departamentos específicos (RH, jurídico, técnico, econômico, comunicação, legislativo, etc) para que não percam nenhum comunicado e possam participar das reuniões periódicas dos Comitês de Comunicação, Técnico/Econômico, Jurídico, Análise Legislativa, e Recursos Humanos.

Scheibe falou ainda da reformulação do Sistema de Urgência e Emergência Abramge, com novo portal, implementação de aplicativo, tudo para facilitar o serviço para as operadoras, prestadores e beneficiários.

Na sequência, Marcos Novais, economista-chefe do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, apresentará dados referentes à Reforma Tributária e suas possíveis implicações à saude suplementar.

A gerente do Departamento Jurídico, Dra. Simone Parré, falou sobre o atual cenário jurídico da saúde suplementar e apresentou o Termo Cooperação do TJ-SP. Posteriormente, foi aberto espaço para as falas das regionais.

Mais tarde, o coordenador de relações governamentais da Abramge, Frederico Borges, expôs a atualização sobre assuntos legislativos. Em seguida, a Dra. Andréa Fortes da Ouvidoria da Amil realizou a apresentação de "Como conquistou várias premiações".

A seguir, a Dra. Juliana Loss e o Dr. Alexandre Boccaletti da FGV discorreram sobre o Centro Integrado de Soluções de Conflitos - Saúde. No momento, abrimos espaço para a palavra dos associados presentes.


 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados