placa-sede-arlindo-abramge

Em homenagem e reconhecimento ao trabalho do médico pediatra que presidiu a Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde – por mais de 26 anos, entre novembro de 1988 e março de 2015, a sede nacional do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog e Universidade Corporativa Abramge, situada à Rua Treze de Maio, 1540, em São Paulo, leva seu nome desde o dia 10 de novembro de 2020: Dr. Arlindo de Almeida.

Com a presença dos filhos Fabio Azevedo de Almeida e Arlindo de Almeida Junior, o Sistema Abramge/Sinamge/Sinog e UCA, com esta pequena homenagem póstuma, mais uma vez agradece e reconhece todo o empenho e dedicação em vida à saúde suplementar, principalmente à Abramge.

Emocionado, Fabio Azevedo de Almeida disse que a família agradece bastante a bonita homenagem. “Meu pai sempre se dedicou muito a esta entidade, e com certeza de onde ele estiver, está muito feliz por essa lembrança que fica aqui eternizada”, afirmou. Arlindo de Almeida Junior lembrou que teve a oportunidade de acompanhar o pai em algumas oportunidades pela Abramge, e disse estar muito feliz e emocionado com essa homenagem. “Meus sinceros agradecimentos”, encerrou.

Foi durante a gestão do Doutor Arlindo de Almeida, como sempre foi chamado por todos, que ocorreu a construção da sede do Sistema Abramge, com infraestrutura e auditório modernos para a realização de reuniões, eventos e cursos de educação executiva, fortalecendo a disseminação do conhecimento.

A histórica presidência de Arlindo de Almeida perpassa também pela direta e efetiva atuação em prol da modernização e defesa do setor de saúde suplementar no Brasil. Sempre foi um dos maiores incentivadores e defensores do setor e estreitou o relacionamento junto à opinião pública por meio de inúmeras entrevistas concedidas aos veículos de comunicação.

Participou da fundação do Sinamge e do Sinog, além do Conselho de Autorregulamentação das Empresas de Medicina de Grupo (Conamge), entidade estabelecida para que fosse o órgão regulador oficial dos planos de saúde no Brasil, a exemplo do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), e que acabou extinta após a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Idealizador da homenagem, o atual presidente da Abramge Reinaldo Scheibe ressaltou: “Arlindo de Almeida foi fundamental para a história da entidade e de toda a saúde suplementar, esta homenagem é somente uma parte do que ele merece. Agora seu nome está literalmente gravado na história: Sede Abramge Dr. Arlindo de Almeida”.

 

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511 / 11 4508-4799 / 11 4508-4774
© 2014 - Todos os direitos reservados

Para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para navegação funcionar corretamente será necessário política de privacidade