A Abramge foi instituída em 8 de agosto de 1966 para congregar as empresas de medicina de grupo, assim como estimular seu crescimento, facilitar seu entrosamento, divulgar novas tecnologias da área da saúde e incentivar o trabalho em parceria com a classe médica. Atualmente reúne cerca de 250 empresas do setor.

O Prêmio Abramge de Jornalismo objetiva destacar a atuação da imprensa e estimular a divulgação de assuntos das áreas médica e de saúde, contribuindo para melhor informar, orientar e conscientizar o público em geral.

1. Tema proposto para 2014

Atualmente a parceria público-privada (PPP) é uma das principais ferramentas utilizadas no Brasil para realizar investimentos em infraestrutura. Na área da saúde, de acordo com artigo publicado no jornal A Tarde (BA), um modelo de sucesso de PPP é o Hospital do Subúrbio, na Bahia, onde desde 2010 a responsabilidade de sua administração é atribuída integralmente ao parceiro privado.

Ainda em fase de análise, no Estado de São Paulo há um projeto para reorganizar processos logísticos de assistência farmacêutica, imunização e outros insumos nas Redes Regionais de Atenção à Saúde; e, no Espírito Santo, está em estudo a implantação de um Hospital Estadual Infantil. Estes são apenas alguns exemplos de projetos de gestão conjunta entre o setor público e o privado.

O objetivo do Prêmio Abramge de Jornalismo deste ano é estimular jornalistas a discutirem as PPPs na saúde, trazer mais informações sobre os modelos de parcerias que podem ser adotados – PPP, OSS – e quais benefícios oferecem à população. Assim sendo, em sua 20ª edição, a Abramge propõe como tema:

Parceria Público-Privada (PPP) na Saúde

2. Participantes

Jornalistas da mídia impressa – Prêmio Abramge de Jornalismo Domingos de Lucca Júnior

Parágrafo primeiro

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados ao Sistema Abramge, Sinamge e Sinog e suas respectivas regionais não poderão se inscrever no concurso.

Parágrafo segundo

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupo.

3. Conteúdo e apresentação dos trabalhos

Os trabalhos devem abordar o tema indicado no item 1 e já terem sido divulgados na mídia impressa, no período entre 5 de outubro de 2013 e 4 de outubro de 2014.

Cada concorrente pode inscrever até três matérias, enviando seis exemplares (um original e cinco reproduções) das edições dos veículos em que foram publicadas, acompanhadas de autorização para eventual reprodução (com citação da fonte) em publicações da promotora. Caso a inscrição seja realizada pelo site, é preciso enviar cópia de original. No caso de matérias não assinadas, é imprescindível carta da direção do veículo atestando a autoria. Além disso, cada concorrente deve encaminhar a seguinte documentação:

  • ficha de inscrição preenchida de forma legível;
  • cópia do registro profissional (MTb).


As matérias serão analisadas pelos seguintes critérios:

  • abordagem do tema;
  • originalidade;
  • estrutura e conteúdo;
  • clareza de análise;
  • consistência das conclusões;
  • confiabilidade das fontes consultadas;
  • alcance social;
  • validade para orientação e esclarecimento dos leitores.

3.1 Entrega

As inscrições serão consideradas válidas a partir do recebimento do material e dos documentos solicitados e poderão ser feitas por carta registrada ou pessoalmente, na Rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01327-002 ou, ainda, pelo site.

Estarão automaticamente desclassificados os trabalhos entregues sem a documentação solicitada.

4. Prazos

Inscrições e entrega do material: até o dia 4 de outubro de 2014. Para os trabalhos enviados pelo correio, será considerada a data de postagem indicada no carimbo do serviço postal.

Avaliação dos trabalhos e divulgação dos resultados: 1ª quinzena de novembro de 2014.

5. Comissão julgadora

As comissões julgadoras serão constituídas por até cinco membros convidados pela Abramge e alheios aos quadros da diretoria da entidade, com exceção de um deles.

Parágrafo único

A comissão é soberana em suas decisões.

6. Prêmio

R$ 15.000,00 (quinze mil reais) brutos, troféu e diploma.

Parágrafo primeiro

No caso de premiação de trabalhos apresentados em grupo, os vencedores dividirão o prêmio e receberão diplomas individuais.

Parágrafo segundo

Se os trabalhos inscritos não corresponderem às exigências do regulamento, a comissão julgadora poderá optar por não conceder premiações.

Parágrafo terceiro

Havendo empate, os vencedores dividirão o valor da premiação.

7. Divulgação dos resultados

O vencedor será comunicado via e-mail sobre o resultado do julgamento. Os direitos de divulgação sobre os trabalhos premiados deverão ser integralmente cedidos e transferidos – sem qualquer ônus – à Abramge.

8. Premiação

A entrega dos prêmios será feita durante o evento de encerramento das atividades do ano do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog.

Se o vencedor for originário de outra localidade, a promotora fornecerá passagens aéreas, hospedagem e traslados em território nacional. Se houver premiação de um grupo, um representante deverá ser indicado para receber a premiação.

9. Concordância

A partir de suas inscrições, todos os participantes estarão de pleno acordo com este regulamento, responsabilizando-se civil e criminalmente pelas declarações que vierem a fazer – no ato da inscrição e durante o trâmite do concurso. Casos omissos serão solucionados pela Abramge e/ou comissão julgadora.

10. Informações

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Prêmio Abramge de Jornalismo Domingos de Lucca Júnior 2014:
Rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP 01327-002
Fone: (11) 3289-7511
Fax: (11) 3289-7175
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Compartilhe este conteúdo:


Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo - SP | CEP.: 01327-002 | Tel.: 11 3289-7511
© 2014 - Todos os direitos reservados